Não autenticado(a)
Discussão
Contribuições
Entrar
Navegação
Página principal
Mudanças recentes
Página aleatória
Futebol
Temporada Atual
Brasileiro
Copa do Brasil
Mineiro
Elenco
Futebol Feminino
Temporada Atual
Brasileiro Feminino
Supercopa do Brasil
Mineiro Feminino
Elenco
Manutenção
Em construção
Templates
Contribuidores
Página
Discussão
Editar
Ver histórico
Editando
Wilson Roberto Gottardo
(seção)
De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Ir para:
navegação
,
pesquisa
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
===Mágoa ao ser cortado do Mundial=== Se por um lado Gottardo foi um dos principais nomes do Cruzeiro na campanha do título da Libertadores, por outro, ele carrega a decepção por não ter participado do Mundial Interclubes no final daquele ano, contra o Borussia Dortmund, da Alemanha. Na época, o time celeste não era mais comandado por Paulo Autuori, mas sim por Nelsinho Baptista, que optou por deixá-lo de fora da relação de convocados. Chateado, Gottardo afirmou que vivia boa fase na equipe e que sua ausência na decisão contra os alemães foi injusta. “Não participar do Mundial foi a maior tristeza que eu tive na minha carreira. Foi uma decisão do Nelson, na qual eu achei injusta. Na época, fui conversar com o presidente Zezé Perrella a respeito dessa situação, não só comigo, mas também com outros jogadores. O Zezé apenas disse que a decisão era do treinador e não poderia fazer nada”, afirmou o ex-capitão. No Mundial, o Cruzeiro foi derrotado pelo Borussia Dortmund por 2 a 0, com gols de Zorc, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Herrlich, aos 39 da etapa final. Para a única partida, a diretoria contratou o zagueiro Gonçalves e os atacantes Bebeto e Donizete Pantera, que tiveram atuações apagadas. Gottardo disse que foi difícil ter que acompanhar um dos jogos mais importantes do Cruzeiro dentro de casa. “Foi difícil. Imaginava que, se estivesse ali dentro, poderia fazer algo pelo Cruzeiro. Eu não sabia o que fazer, vendo o time sendo derrotado, numa situação negativa e não poder ajudar da maneira como queria. Não culpo ninguém que esteve presente naquela final, porém, acho que fui injustiçado, assim como outros jogadores”, desabafou. ====Pedido de saída==== Após a final da competição, Gottardo pediu ao então presidente [[Zezé Perrella]] para deixar o o Cruzeiro. No entanto, o dirigente não quis liberá-lo e, assim, o ex-capitão continuou na equipe. Jogou em Minas até o final da temporada de 1998, quando o Cruzeiro foi eleito pela imprensa o melhor time do Brasil.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)
Ferramentas
Páginas afluentes
Mudanças relacionadas
Páginas especiais
Informações da página