Iván Darío Angulo Cortés

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Ir para navegação Ir para pesquisar

[edit]

Iván Angulo
Iván Angulo.png
Informações pessoais
Nome completo Iván Darío Angulo Cortés
Data de nasc. 22/03/1999 (21 anos)
Local de nasc.

San Andrés Tumaco

Altura 1.70m
Posição Atacante
Jogos 1 (Oficais: 1 / Amistosos: 0)
Gols 0
Instagram @Ivangulo7
Elenco atual? Não
Primeiro jogo
Cruzeiro Escudo Cruzeiro.png 3x0 Escudo URT.png URT - 26/07/2020
Último jogo considerado
Cruzeiro Escudo Cruzeiro.png 3x0 Escudo URT.png URT - 26/07/2020


Histórico[editar]

Foi anunciado no dia 16 de março de 2020, o jogador veio por empréstimo junto ao Palmeiras até o fim da temporada[1]. Cruzeiro vai pagar 1/3 do salário do jogador e o Palmeiras pagará 2/3[2].

No dia 22 de julho, antes de atuar pelo clube, foi devolvido ao Palmeiras. O clube paulista, dono dos direitos econômicos, requisitou a volta do colombiano, que será aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo[3][4].

No dia 23 de julho o presidente do Cruzeiro anunciou em sua live que o jogador, voltaria após o jogo contra a URT no dia 26 de julho pelo Campeonato Mineiro 2020. A diretoria palmeirense aceitou que o jogador pudesse se reapresentar após o jogo já que não poderia contar com ele antes disso. O presidente ainda afirmou que há negociações para manter o empréstimo[5][6][7].

No dia 27 de julho, com apenas uma partida disputada, o jogador se despediu do Cruzeiro em postagem no seu instagram:

"Os planos de Deus são maiores que os meus, por isso vale a pena acreditar. Quero agradecer de coração ao clube e à toda torcida do Cruzeiro por todo carinho e apoio que recebi. Infelizmente foi uma passagem mais curta que o esperado, porém fiz questão de jogar esse primeiro e último jogo para retribuir de alguma forma, com muito suor e dedicação todo amor que recebi nesses meses morando em Belo Horizonte", disse o atacante.

"Levarei comigo tudo que aprendi na Toca com meus companheiros, comissão técnica e direção. Que o Cruzeiro esteja de volta no lugar que nunca deveria ter saído. Obrigado por tudo!"[8][9].

No dia 5 de setembro retornou ao Cruzeiro e voltou a treinar com a equipe principal. O jogador estava sendo pouco aproveitado no Palmeiras e pediu para retornar ao Cruzeiro.[10][11]. Por causa da punição que o Cruzeiro estava sofrendo, não pode ser registrado[12].

No final de outubro, um mês treinando sem poder ser registrado, foi negociado por empréstimo para o Botafogo e deixou o clube sem jogar[13][14][15].

Números por ano[editar]

    Lista está ordenada por número de jogo. Clique nas setas para mudar ordenação
    Ano Jogos Titular Reserva Cartões Amar.   Cartões Verm.   Gols   Banco
    2020 1 1 0 0 0 0 0

Confrontos como jogador adversário[editar]

Enfrentou o Cruzeiro 0 vezes: 0 V, 0 E, 0 D. Marcou 0 gols.

Jogos[editar]

Não há registro de jogos como adversário

Mídia[editar]

Entrevistas coletivas[editar]

Referências[editar]