Gonzalo Jose Latorre Bovio

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
(Redirecionado de Gonzalo Latorre)

[edit]

Gonzalo Latorre
Icone-Jogador-Cruzeiro.png
Informações pessoais
Nome completo Gonzalo Jose Latorre Bovio
Data de nasc. 26/04/1996 (27 anos)
Local de nasc.

Posição Atacante
Jogos 0 (Oficiais: 0 / Amistosos: 0)
Gols 0 (0 P, 0 F)
Elenco atual? Não
Resultados em campo
0 V - 0 E - 0 D
Primeiro jogo
-
Último jogo considerado
-

História[editar]

Revelado nas categorias de base do Peñarol, no dia 17 de julho de 2015, o jogador chegou para reforçar o sub-20 do Cruzeiro, negociado pelo gerente de futebol Valdir Barbosa por cerca de R$ 12 milhões, junto ao Atenas, do Uruguai, como exigência para a transferência do meia De Arrascaeta[1].

No dia 8 de maio de 2019, o Cruzeiro informou, por meio de nota oficial, que a dívida referente à contratação, em 2015, do atacante Gonzalo Latorre, de R$ 18,5 milhões (segundo o clube), foi quitada junto ao clube Atenas, do Uruguai[2][3]. O pagamento foi feito após ser julgado na FIFA e condenado, evitando assim punições como multas e perda de pontos no Campeonato Brasileiro[4].

No dia 6 de janeiro de 2020 o jogador comentou sobre sua saída:

"Uma mágoa, sim, porque realmente eu achava que tinha possibilidade de jogar aqui, vim aqui pensando que ia jogar aqui, poder ter minutos, demonstrar o que demonstrei no Uruguai em seleções de base, tinha outras situações para sair do Peñarol quando chegou o interesse do Cruzeiro, mas decidimos, juntamente com o meu ex-empresário (Daniel Fonseca) vir para aqui. Acho que agora tem meu recomeço de carreira e eu acho que o torcedor cruzeirense vai poder ver o que eu posso dar dentro do campo e vai perceber algumas coisas", concluiu Latorre[5].

O jogador nunca fez um jogo como profissional.

Referências[editar]