Não autenticado(a)
Discussão
Contribuições
Entrar
Navegação
Página principal
Mudanças recentes
Página aleatória
Futebol
Temporada Atual
Brasileiro
Copa do Brasil
Mineiro
Elenco
Futebol Feminino
Temporada Atual
Brasileiro Feminino
Supercopa do Brasil
Mineiro Feminino
Elenco
Manutenção
Em construção
Templates
Contribuidores
Página
Discussão
Editar
Ver histórico
Editando
Cruzeiro 2x1 Boca Juniors - 06/04/1994
(seção)
De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Ir para:
navegação
,
pesquisa
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
==O jogo== Na quarta-feira, 06 de abril 1994, os 22 mil torcedores que foram ao Mineirão tomaram um susto logo no inicio do jogo. Jogando de branco, o Boca abriu o placar aos 3 minutos. Depois de lançamento longo para a área celeste, Dida saiu do gol e não conseguiu segurar a bola. Martinez dominou, tirou do goleiro, cortou para o meio da área, passou entre dois zagueiros e, quase caído, bateu forte no ângulo. O Boca criou outra boa oportunidade logo depois. Marcico recebeu na entrada da área e saiu na cara do gol aproveitando falha de Luizinho. Dida se antecipou e cortou com os pés. O Cruzeiro teve um gol anulado, em jogada que começou com um lançamento longo para Cerezo, que entrou pela área e tocou para Nonato, impedido, concluir. Aos 15, Ronaldo recebeu de costas para o zagueiro, dominou e tocou para Luiz Fernando, que passou no meio de dois marcadores e bateu com categoria na saída de Navarro Montoya, igualando o marcador. No início do 2º tempo, Douglas acertou o travessão em belo chute de fora da área. O jogo era duro, movimentado. O Boca fazia uma marcação forte, que resvalava para a violência. O Cruzeiro buscava o gol com todas as suas forças. Outras boas oportunidades foram criadas. Depois de tabelar com Cerezo, Luisinho saiu na cara do gol e chutou colocado no canto esquerdo de Navarro Montoya, que espalmou a escanteio. Pouco depois, Roberto Gaúcho também apareceu livre diante do goleiro, que fez outra grande defesa. Na cabine da Itatiaia, desde o início do jogo o comentarista Osvaldo Faria criticava Ronaldo por sua suposta má atuação, relevando a forte marcação feita sobre ele. Parte da torcida já se impacientava nas arquibancadas. O gol não saía. Até que aos 29 minutos, Ronaldo recebeu dentro do círculo central, já no campo de ataque e arrancou. Passou por dois marcadores na intermediária, livrou-se do terceiro na entrada da área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. Gol antológico! O próprio Ronaldo contaria o lance para a Revista do Cruzeiro: “Eu peguei a bola no meio de campo e quando virei em direção ao gol vieram vários jogadores em cima de mim, mas eu driblei todo mundo. Quando entrei na área dei um corte seco no goleiro Navarro Montoya e só toquei para as redes. Um zagueiro ainda tentou cortar a bola de carrinho, mas acabou dentro das redes também. Foi um golaço, inesquecível”. Outro lance igualmente antológico marcou aquela partida. Já no final do jogo, Nonato roubou uma bola na sua intermediária, avançou, e pouco depois da linha do meio de campo, na altura do círculo central, bateu para o gol. A bola caprichosamente bateu no travessão, enquanto Navarro Montoya, na tentativa desesperada de fazer a defesa, se estatelava dentro do gol. O 2×1 selou a classificação. O Boca foi eliminado.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)
Ferramentas
Páginas afluentes
Mudanças relacionadas
Páginas especiais
Informações da página