Categoria:Temporada 2007: mudanças entre as edições

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
(.)
 
(movido para página)
Etiqueta: Substituído
 
Linha 1: Linha 1:
{{IndiceTemporada|2006|2008}}
{{Artigo Principal|prefixo=Veja todos os números no artigo|{{PAGENAME}}|tam_font=25px}}
 
==Sobre a temporada==
O ano de 2007, para o cruzeirense, pode ser dividido em duas partes. A primeira delas vai até o meio do ano, quando o Cruzeiro deu o maior vexame da sua história recente, ao perder para o rival Atlético, por 4 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.
 
O curioso é que até os 36 minutos do segundo tempo o Galo vencia o jogo por 1 a 0 apenas, quando Danilinho ampliou para 2 a 0. Aos 46, o árbitro Clever Assunção marcou pênalti contestado de Fábio em Marcinho. O próprio Marcinho converteu. Na saída de bola, o atacante Vanderlei se aproveitou de seu posicionamento, ainda no campo do Cruzeiro, e pegou a bola, chutando rasteiro para o gol, pegando os atletas celestes desprevenidos.
 
O goleiro Fábio sequer viu o lance, pois voltava para dentro das traves, para buscar a bola do terceiro gol. O arqueiro acabou sofrendo um gol de costas e buscou no fundo das redes as duas bolas ao mesmo tempo.
 
A segunda parte do ano, essa sim de boas lembranças para os cruzeirenses, ficou por conta da boa campanha no Brasileirão e da reinserção do Cruzeiro na ponta do futebol nacional. Comandado por Dorival Júnior, o clube celeste teve uma grande recuperação do baque da perda do Estadual e chegou a almejar o título nacional.
 
No fim da competição, acabou ficando em 5º lugar, a apenas dois pontos do vice-campeão, e conseguiu uma vaga para a Copa Libertadores da América. O ponto alto da campanha foram as duas vitórias emocionantes sobre o Atlético, por 4 a 2 e 4 a 3.
 
No primeiro jogo, o Cruzeiro abriu 2 a 0, o Galo chegou ao empate e teve a chance de fazer o gol da virada em uma cobrança de pênalti, aos 28 do segundo tempo, em que Gatti defendeu o disparo de Marcinho. Posteriormente, Guilherme e Ramires decretaram o triunfo azul por 4 a 2.
 
O duelo do segundo turno foi ainda mais emocionante. Novamente, o Cruzeiro fez 2 a 0 e parecia que aplicaria uma goleada sobre o Galo. O rival reagiu e virou o resultado para 3 a 2, no segundo tempo. Aos 32 minutos, o clube celeste virou para 4 a 3. Quando este resultado estava estabelecido, o meia Kerlon fez a ‘jogada da foca’ perto da área do Atlético, revoltando os atleticanos. O lateral alvinegro Coelho perdeu a cabeça e foi para cima do jogador celeste. Tudo em vão. Coelho foi expulso e o Cruzeiro derrotou o Galo.
 
Os clássicos pós-goleada marcaram o início de uma supremacia impressionante do Cruzeiro sobre o rival. Foram 13 vitórias e dois empates em 16 jogos. O único revés ocorrera quando o clube celeste jogou com time reserva, em 2009. (Superesportes)
 
==Geral==
{{StatsGeralTemporadaAutomatico
|ano= 2007
}}
==Artilharia==
{{ArtilhariaAutomaticav2
|competicao={{PAGENAME}}
}}
 
===Top 20 gols===
{{Video|kfKBTf47cpM|Top 20 gols de 2007}}
 
==Estatísticas==
{{StatsJogadorAutomatico
|competicao={{PAGENAME}}
|com_amistoso = 1
}}
 
==Públicos e Rendas==
{{PublicoRenda
|competicao=Temporada 2007
|com_motivo =1
}}
 
[[Categoria: Temporadas]]
[[Categoria: Temporadas]]

Edição atual tal como às 18h51min de 9 de abril de 2020

Veja todos os números no artigo: Temporada 2007

Subcategorias

Esta categoria possui as seguintes 5 subcategorias, de um total de 5.

Páginas na categoria “Temporada 2007”

As seguintes 65 páginas pertencem a esta categoria, de um total de 65.

2