Não autenticado(a)
Discussão
Contribuições
Entrar
Navegação
Página principal
Mudanças recentes
Página aleatória
Futebol
Temporada Atual
Brasileiro
Copa do Brasil
Mineiro
Elenco
Futebol Feminino
Temporada Atual
Brasileiro Feminino
Supercopa do Brasil
Mineiro Feminino
Elenco
Manutenção
Em construção
Templates
Contribuidores
Página
Discussão
Editar
Ver histórico
Editando
Atlético-GO 0x2 Cruzeiro - 29/08/2012
(seção)
De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Ir para:
navegação
,
pesquisa
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
==O que foi dito== * '''[http://www.guerreirosdosgramados.com.br/ Blog Guerreiro dos Gramados]''': Não foi aquela exibição de encher os olhos, mas o Cruzeiro foi eficiente nesta quarta-feira e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, iniciando o segundo turno com o pé direito. A Raposa começou a partida estudando o adversário, que apesar de estar na zona de rebaixamento não perdia há cinco jogos, e pouco criou na primeira etapa. Com Sandro Silva e Charles de volta ao meio-campo, a equipe sentia a falta de entrosamento e tinha dificuldades em criar boas jogadas, mas também não via o adversário com capacidade de incomodar o seu setor defensivo. A medida que o tempo passou, porém, o Cruzeiro se soltou em campo e passou a chegar próximo ao gol de Márcio. E foi em um momento de pressão que Borges, após desvio de Léo em cobrança de escanteio de Montillo, girou com a bola dominada e finalizou para abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O gol celeste obrigou o Atlético-GO a buscar o ataque e o Cruzeiro reduziu o ritmo. Aproveitando o recuo do time celeste, o Dragão começou a pressionar e teve uma ótima chance aos 41 minutos quando Wallyson cometeu penalti em Eron. Na cobrança, porém, o goleiro Márcio mandou direto para fora e desperdiçou a melhor chance da equipe goiana no jogo. A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira. Com o Atlético-GO buscando o ataque e o Cruzeiro se defendendo. A pressão goiana incomodava e a defesa celeste oferecia espaços, mas faltava qualidade ao Dragão para empatar ao passo que ótimos espaços de contra-ataque eram oferecidos ao time celeste que não sabia aproveitá-los. Aos 24 minutos, Tinga desarmou Gustavo e invadiu a área, sendo derrubado por Dodó. Penalti que Wellington Paulista, que havia entrado um minuto antes e nem colocado o pé na bola ainda, bateu e converteu dando números finais ao placar. Com a ampliação da vantagem, o Atlético-GO partiu para o abafa no desespero e o Cruzeiro teve inúmeras chances de ampliar no contra-ataque. No entanto, Souza, Wellington Paulista e Wallyson, só para mencionar as situações mais claras, desperdiçaram, mas não faria falta. A vitória já estava garantida e ao apito final só coube ao torcedor cruzeirense comemorar a vitória e a diminuição da distância para o G-4 de 7 para 4 pontos.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)
Ferramentas
Páginas afluentes
Mudanças relacionadas
Páginas especiais
Informações da página