Anexo: Entrevista Alexandre Mattos-2

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Revisão de 09h19min de 18 de dezembro de 2019 por Camponez (discussão | contribs) (→‎Fonte: fix)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Permanência no Cruzeiro

Em momento algum, o Alexandre falou alguma coisa sobre deixar o Cruzeiro. O Alexandre está extremamente feliz e sabe o que quer. O Alexandre tem objetivos profissionais dentro do Cruzeiro e feliz pelo título, que certamente será o primeiro de muitos. O dinheiro de outra equipe não vai me tirar do projeto do Cruzeiro. É óbvio que somos profissionais, que demonstramos nosso trabalho. As outras equipes começam a se interessar em atletas, comissão técnica e direção executiva, uma função importante dentro do clube. A felicidade, a torcida e o presidente são responsáveis por ficar. Não é uma proposta que vai me tirar.

Feliz no Clube

Nunca teve dúvida em relação à minha permanência ou não. Os profissionais vão se valorizando, o Cruzeiro tem uma marca muito forte. Se fosse lado financeiro eu já teria saído do clube há mais tempo. A realidade do clube permanece a mesma, o Alexandre não extrapolou nenhum padrão do clube. O que vale é a felicidade.

Marlone

Não é verdade que Cruzeiro e Vasco estejam conversando. O Marlone é um jogador que apareceu e que o Brasil está encantado. A ânsia de saber quem está saindo e quem está chegando é normal nesta época. O Cruzeiro vai estar muito forte em 2014, até mais do que este ano. Quando os jogadores vierem, o clube vai passar para vocês. O Cruzeiro não está conversando sobre o Marlone. Se houver interesse em algum jogador vamos procurar após o fim do Campeonato Brasileiro.

Bruno Rodrigo

Sobre o Bruno Rodrigo, nós vínhamos trabalhando há algum tempo na renovação do contrato. Já chegamos a um acordo verbal, só precisamos colocar no papel. Se não houver nenhuma mudança, será acertado em breve.

Paulão

O Paulão não pertence ao Cruzeiro. Nós temos uma opção de adquirir o Paulão, ainda não conversamos com a comissão técnica. Se houver a opção técnica e financeira vamos adquirir. Caso contrário ele volta para a China.

Lucca e Luan

O Lucca tem contrato até o final do ano. O Luan tem a mesma situação do Paulão. Vamos conversar com a comissão técnica e ver quais são os planos pra 2014. É natural este processo de saídas e chegadas. O Cruzeiro é muito grato a todos os jogadores e vamos fazer o possível para a permanência de todos.

Willian

O Cruzeiro tem contrato com a grande maioria dos jogadores, estamos tranquilos em relação a isso. Willian tem contrato até o meio do ano que vem. Vai se apresentar e fazer a pré-temporada normalmente. Minha exigência com o presidente é que o Cruzeiro sempre esteja em altíssimo nível. Se o Cruzeiro estiver assim, todos estão muito felizes.

Leandro Guerreiro

O Cruzeiro não conversou com nenhum atleta que está perto do fim do contrato. Tudo tem o seu momento. Ainda temos três partidas e queremos bater recordes. Vamos honrar a camisa do Cruzeiro. Não falamos com Leandro Guerreiro, Paulão e Lucca sobre isso ainda.

Fred e Alex

Fred e Alex são jogadores aos quais o Cruzeiro é muito grato pelo que eles fizeram aqui. O Cruzeiro respeita os clubes detentores dos direitos. Não procuramos Fluminense e Coritiba para falar sobre os jogadores. Eles ainda têm contrato com os clube, que ainda estão em dificuldades no campeonato. Posteriormente, podemos negociar, mas neste momento não estamos em negociação com nenhum atleta.

Pré-temporada em 2014

Ainda vamos aprofundar nisso. Como o campeonato começa um pouco mais cedo, pode ser que antecipemos alguns exames.

Renovação com o fornecedor de material esportivo

Isso é um assunto para a área do marketing, com o Marcone Barbosa. A Olympikus tem contrato, alguns ajustes estão sendo feitos. Foi notório que tivemos problemas até de venda, já conversamos com a Olimpikus, e as coisas vão se ajustar. Caso o Cruzeiro pense em coisa diferente, vamos analisar.

Agradecimento à torcida

Gostaria de agradecer ao torcedor do Cruzeiro, que me emocionou muito nestes dias. Muito obrigado a cada um pelo carinho. As manifestações que vêm ocorrendo nestes últimos dias chegaram a mim. É um agradecimento e um esclarecimento ao torcedor que talvez tenha pensado que o Alexandre quer deixar o clube, mas isso nunca passou pela cabeça do Alexandre. O principal pra mim é ter condições de continuar desenvolvendo o trabalho e buscando títulos. O principal é ver a alegria dos torcedores nas ruas. A mobilização criada pelo torcedor só deu mais força pra continuar. Obrigado ao torcedor.

Fonte[editar]