Walter Damián Montillo

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube

[edit]

Montillo
Montillo.png
Informações pessoais
Nome completo Walter Damián Montillo
Data de nasc. 14/04/1984 (39 anos)
Local de nasc.

Lanús

Apelido "Pirata azul"
Posição Meia
Jogos 122 (Oficiais: 119 / Amistosos: 3)
Gols 36 (10 P, 0 F)
Elenco atual? Não
Resultados em campo
58 V - 24 E - 40 D
Primeiro jogo
São Paulo Escudo São Paulo.png 2x2 Escudo Cruzeiro 2004.png Cruzeiro - 15/08/2010
Primeiro Gol
Cruzeiro Escudo Cruzeiro 2004.png 1x0 Escudo Corinthians.png Corinthians - 25/08/2010
Último jogo considerado
Atlético-MG Escudo Atlético-MG.png 3x2 Escudo Cruzeiro 2004.png Cruzeiro - 02/12/2012

Walter Damián Montillo, mais conhecido como Montillo, é um ex-jogador de futebol argentino que atuou no meio-campo e ataque. Jogou no Cruzeiro no períodos de 2010 a 2013. É o quinto estrangeiro que mais vestiu a camisa celeste com 122 jogos e o terceiro artilheiro com 36 gols.

Histórico[editar]

Ele chegou ao Cruzeiro em julho de 2010[1] e alguns o consideram ídolo no clube. Veio ao clube depois de ter se destacado pela Universidad de Chile. Porém, as boas atuações pela Raposa colocaram o atleta como alvo de cobiça de outros times nacionais.

Fez jogo de estreia no dia 15 de agosto de 2010 no empate de 2x2 contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro 2010.

Novela Montillo[editar]

Ao final do Campeonato Brasileiro 2011 o Corinthians iniciou uma investida para a contratação do jogador. Junto ao empresário do Montillo escreveu uma novela enorme envolvendo Montillo.

Janeiro 2012[editar]

  • Montillo divulgou nota com sua posicao sobre o caso: “Quero deixar claro que em momento algum havia manifestado desejo de deixar o Cruzeiro. Preferi me manter longe de especulações e negociações para aproveitar as férias e descansar ao lado da família. Apenas ontem me reuni com meu empresário e fui informado sobre a proposta oficial que recebi do Corinthians e pode garantir minha independência. Sempre fui feliz no Cruzeiro, tenho muito carinho principalmente pela torcida, mas tenho 27 anos e nesse momento tenho que pensar no que é melhor para a minha família. Vi ontem a declaração do presidente dizendo que a decisão caberia a mim e acredito que não posso perder esta oportunidade. Sempre que vesti a camisa do Cruzeiro me dediquei 100% e coloquei o profissionalismo acima de tudo, mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida. Não quero prejudicar o clube e considero que o Cruzeiro deve se beneficiar da valorização dos meus direitos económicos. Ainda não tive a oportunidade de falar com o presidente e nem eu ou meu procurador recebemos qualquer contraproposta da parte dele. O que sei é o que leio nos jornais, que são valores fora da realidade do mercado latino americano, que só me fazem acreditar que sua verdadeira intenção é não me negociar”
  • Depois da polêmica nota divulgada, o meia convocou uma entrevista coletiva na Toca II para esclarecer a situação: “Ninguém está falando que sou de outro time, sou do Cruzeiro. Estou fazendo o melhor e só pensando no Cruzeiro. Sou jogador de futebol e, dentro de campo, vou continuar treinando pelo torcedor que merece. Mas também tenho que pensar na minha família, que está acima de tudo. Vou falar com a diretoria para ver se eles vão fazer um esforço para que eu fique. Não gosto da novela. Colocam coisas que não falei. Nas férias, desliguei o telefone e não falei com ninguém. Gosto de falar no rosto da pessoa e vou falar com o presidente. Quero ficar, muitos torcedores reclamaram. Dói um pouco, sei que não vou poder fazer a todos os cruzeirenses felizes. Mas tenho que dizer que estou pensando na minha família e quero o melhor para ela. Estou esperando o Gilvan para conversarmos e ver o que vai acontecer. Não sei se o preço é caro ou não, o preço é ele quem coloca. Tenho que defender meu salário. Eu vou ficar feliz no Cruzeiro, não é que vou ficar chateado, não vou jogar, isso não, o torcedor pode ficar tranquilo porque respeito essa instituição, sou jogador do Cruzeiro, meus companheiros merecem o melhor de mim dentro de campo. Não é porque você não acerta alguma coisa com a diretoria que você não vai jogar bem, eu não sou assim, sou profissional, sempre fiz o melhor pelo Cruzeiro, às vezes jogando bem, outras jogando mal, mas sempre dando o meu máximo em campo”.

Janeiro 2013, segundo capítulo[editar]

Gilvan fala sobre novo capítulo da novela

De saída[editar]

Montillo foi negociado [2][3] com o Santos no dia 3 de janeiro de 2012. Os valores não foram divulgados, mas estima-se que o Cruzeiro tenha ficado com R$ 16 milhões equivalentes a 60% do passa do jogador. O volante Henrique teve seu passe repassado ao Cruzeiro.

Números por ano[editar]

    Lista está ordenada por número de jogos. Clique nas setas para mudar ordenação
    Temporada Jogos Titular Reserva Banco Gols Gol aos do Cartões Cartão amarelo recebido aos Cartões Cartão vermelho recebido aos
    2011 52 52 0 0 21 11 1
    2012 47 47 0 0 8 5 0
    2010 23 23 0 0 7 2 0

Confrontos como jogador adversário[editar]

Enfrentou o Cruzeiro 3 vezes: 0 V, 1 E, 2 D. Marcou 0 gols.

Jogos[editar]

  1. Universidad de Chile 1x2 Cruzeiro - 07/05/2009 - (Nacional de Chile / Santiago) - Copa Libertadores da América 2009
  2. Cruzeiro 0x0 Santos - 11/08/2013 - (Mineirão / Belo Horizonte) - Campeonato Brasileiro 2013
  3. Santos 0x1 Cruzeiro - 03/11/2013 - (Vila Belmiro / Santos) - Campeonato Brasileiro 2013

Títulos[editar]

Mídia[editar]

Todos os gols pelo Cruzeiro
Resumo da passagem pelo Cruzeiro
Live no canal Fernanda Hermsdorff

Fonte[editar]

  • Antigo Blog Páginas Heróicas Digitais

Referências[editar]