Usuário Discussão:Camponez

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube

Arquivos: Arquivo I

Dúvidas???[editar]

Voltei a colocar jogos referentes à epoca do Palestra. Preciso de algumas dicas sua:

1 - Como excluir uma página feita erroneamente?

2 - Como criar uma categoria? Exemplo: "Torneio Eliminatório" na Temporada 1921

Camponez

Estou tentando trocar as fotos do elenco e não está dando certo, o que devo fazer?

Tabela Artilharia na Página Principal[editar]

Não seria melhor deixar a bola de futebol no título seguindo padrão das tabelas "Temporada 2013" e "Artigos em Destaque" igual estava antes!? Abraço.

A ideia era colocar um ícone nas barras, como foi feito em "Temporada 2013", "Artigos em Destaques", "Você sabia?" e "Cruzeiropédia nas Redes Sociais". Se a bola continuar na tabela mesmo, acho que poderíamos colocar o fundo do cabeçalho de azul pra acompanhar o restante do cabeçalho. Ass. SidneyJunior89 (discussão) 17h37min de 17 de outubro de 2013 (BRT)
Coloquei aquela laranja feia porque é a bola da CBF e que está sendo usada no campeonato brasileiro. Inclusive, esta, poderia ser usada nas fichas dos jogos. A gente poderia colocar e atualizar as imagens conforme as competições que o Cruzeiro disputa. Enfim, ainda acho que a imagem da bola laranja poderia ficar no título "Artilharia em 2013" pra ficar padronizado com as outras "guias" da página principal. hehe Ass. SidneyJunior89 (discussão) 19h11min de 17 de outubro de 2013 (BRT)
hahaha No caso colocaria seguindo o modelo da atual que chama Bola-Brasileiro-2013.png. No torneio do ano que vem, poderíamos usar Bola-Brasileiro-2014.png. Se não soubermos ou não tivermos o modelo, colocamos aquela preto e branco também! Acho legal colocar personalizado pra que outras pessoas possam achar a imagem aqui e aumentar os acessos. Enfim, só uma sugestão... hehehe Quanto à tabela no início, por mim poderia permanecer com os 5 ou 10 maiores da temporada. E abaixo da tabela um link pra ver a lista completa de artilheiros da temporada.
Entendi! Qualquer coisa a gente atualiza manualmente só na página inicial com os 5 maiores mesmo... Quanto à bola, a gente criaria uma predefinição pra cada campeonato, a partir de agora... Pra atualizar de outros, ia precisar de uma força tarefa um pouco maior mesmo... hehehe
Eu vi lá... hehe Acho que poderia ser {{golMG2013}}, {{golCBR2013}} e {{golBR2013}}. A gente vai atualizando com calma... Por enquanto a gente tem só a da Brasileirão, que acho ser a mesma da Copa do Brasil... Já que deixou 5 na artilharia na página principal, vai deixar a bola na tabela mesmo ou vai colocar no título de volta!? kkkkk

Proposta de exclusão: Jogos sem informações[editar]

Vi que foram criados vários jogos de 1966. Mas os que abri não tinham nenhuma informação, apenas a predefinição de "em construção". Não seria melhor apagar estas páginas que não possuem nenhuma informação não!? Ass. SidneyJunior89 (discussão) 01h50min de 31 de outubro de 2013 (BRST)

Nome atualizado[editar]

O Deportivo Itália mudou seu nome para Deportivo Petare. Confere lá e vê as mudanças necessárias. Abraço, SidneyJunior89 (discussão) 18h20min de 5 de novembro de 2013 (BRST)

Re: Artigos de Canais deTV[editar]

Criei pelo fato da página Sportv ser a mais requisitada com mais de 200 links na semana passada. Achei interessante colocar as emissoras que transmitem os jogos. Quanto às histórias de jogadores em outros clubes, seria bom ter a título de curiosidade com breve (muito breve) resumo, para que o Cruzeiropedia possa servir de pesquisa para outros torcedores e aumentar o número de acesso e tal. Mas você que sabe, só quis colaborar! hehe Abraço SidneyJunior89 (discussão) 19h00min de 12 de novembro de 2013 (BRST)

Página de países[editar]

Tem como dá uma olhada na página Argentina?? Mesmo o Cruzeiro nunca tenha jogado contra a seleção, deixei para você ver o modelo para outros países. O que acha de colocar somente a bandeira nacional (200 ou 150px de largura) acima do título "Histórico Geral de Confrontos"??? Ass. SidneyJunior89 (discussão) 21h56min de 26 de novembro de 2013 (BRST)

Não enfrentou a Argentina, mas enfrentou outras seleções nacionais. Como enfrentou várias da América do Sul, poderia ficar... Enfim, em breve vou completar nas outras seleções/países... Ass. SidneyJunior89 (discussão) 22h50min de 26 de novembro de 2013 (BRST)

Exclusão de página[editar]

Criei uma página por engano (com erro ortográfico). Se puder exclui-la: Alemanhã. Valeu e abraço!
SidneyJunior89 (discussão) 12h18min de 12 de dezembro de 2013 (BRST)

Padrão de lista de times[editar]

Tem algum padrão a ser seguido na lista de adversários de um país? Ordem alfabética ou maior número de confrontos? Há algum critério?

Abraço, SidneyJunior89 (discussão) 23h19min de 13 de janeiro de 2014 (BRST)

Eu coloco por ordem alfabética, pois acho que assim é mais fácil e melhor pra identificar os times e tal. Nas páginas de países e coloco por ordem alfabética, nas outras páginas como as de estádios, coloco por número de confrontos. Pode ficar assim mesmo né!?

Itabaiana[editar]

Procurei em vários sites a data do jogo do Cruzeiro contra Itabaiana-SE. Todos estão falando que o jogo foi no dia 21/02 (e não no dia 19/02). Aproveitando, teria como apagar a página "Mário Helênio"?? Criei por engano... rs Abraço, SidneyJunior89 (discussão) 22h47min de 23 de janeiro de 2014 (BRST)

Sugestão nos jogadores[editar]

Fala amigao, nao seria interessante colocar o caminho dos jogadores até chegar no Cruzeiro? Por exemplo, colocar os clubes onde ele passou apenas até chegar ao clube. Fazendo dessa maneira com os jogadores apenas do elenco atual (atualizando) não será necessario se preocupar com aqueles jogadores que vao parar nas seções 'que fim levou'. Se vc gostar da sugestão posso aplica-la nos jogadores atuais. Abraço

Não sei se vc concorda comigo, mas veja se vc entende o que estou dizendo: acho que seria interessante colocar apenas os clubes que ele passou até chegar ao Cruzeiro, sem histórico de qualquer tipo. Por exemplo, não precisamos nos preocupar com qualquer outro dado depois que ele deixar o clube. Colocaríamos apenas os clubes que ele passou até o Cruzeiro e a história dele no Cruzeiro, nada mais. O que vc pensa disso?
Exatamente isso rs. Abraço
Esse tipo de informação é muito simples de conseguir, e para se tornar um padrão devemos começar sempre o mais rápido possivel, sabendo que no nosso caso a base de dados tende sempre a aumentar. Já que estou disposto a colaborar nessa parte, me comprometo a gradativamente editar a página dos jogadores para que seja acrescentado essas informaçoes, com para que se torne esse padrão, começando pelos atuais e passando pelos mais antigos. Acho que é uma informação legal para termos nesse tipo de página, e informação nunca é demais. O que acham? Posso continuar?

Página de jogo resultado errado[editar]

Fala amigao, essa pagina que alguem acabou de criar está errada http://www.cruzeiropedia.org/Cruzeiro_1x0_Palmeiras_-_16/12/1998 O resultado do jogo foi 2 a 1 para o Cruzeiro e não 1 a 0. Abraço

Opa, muda essa aqui pra mim tbm
http://www.cruzeiropedia.org/Cruzeiro_7x1_Guarani_-_11/12/1965
O Guarani é o Guarani de Divinópolis, então faltou o MG no titulo da pagina. Valeu
Como eu faço pra fazer esse tipo de alteração?
Pq acabei de encontrar outra página com nome errado. http://www.cruzeiropedia.org/Cruzeiro_7x0_Nacional-MG_-_05/12/1965, o Nacional do jogo é o de Uberaba (Nacional-UB). Me manda por email o que eu tenho que fazer pra mudar o nome e excluir a anterior. Valeu abs
Deve ter alguma coisa relacionado ao tipo de conta do meu usuário, não aparece método para mover e apagar, nem somente apagar. http://www.cruzeiropedia.org/Cruzeiro_7x0_Nacional-MG_-_05/12/1965, apaga essa pagina pra mim entao, a outra ja foi criada, valeu. Marcuslamounier (discussão) 11h58min de 8 de março de 2014 (BRT)

Re:Apelido dos jogadores[editar]

Opa, tudo bem, não vou usar. Mas tirei do wikipedia rsrs. Abraço

Jogos antes de 1942[editar]

E aí, tava vendo as temporadas aqui, e encontrei vários jogos anteriores a 1942 e com o nome do Clube já como Cruzeiro. É necessario mudar? Marcuslamounier (discussão) 10h43min de 11 de março de 2014 (BRT)

Re: Copa Sul Minas[editar]

Fiquei com impressão que já havia feito algo semelhante... kkkkkkk Então temos 2 páginas iguais né!? Vamos manter com hífen ou sem? Na minha opinião, deveríamos manter com, por motivo de grafia correta. Mas tem que ver qual é mais fácil pra manter e tal.. hehe Abs SidneyJunior89 (discussão) 14h31min de 4 de maio de 2014 (BRT)

Vi sim, ficou bom! Ia até te avisar que a partir de 89, pode deixar o "Campeonato Brasileiro" do jeito que tá, ou seja, não precisa colocar "1ª divisão" ou "Série A"... hehe Vou copiar o conteúdo de um e colar no outro... Pode apagar o conteúdo das páginas sem hífen a partir de amanhã... Abs. SidneyJunior89 (discussão) 14h59min de 4 de maio de 2014 (BRT)

Erro no nome[editar]

Os nomes das categorias do Brasileirão 1980 e afins estão errados: é Taça de Ouro e não Copa de Ouro... hehe SidneyJunior89 (discussão) 20h01min de 4 de maio de 2014 (BRT)

Eu vi aqui! Ficou certo agora! hehe Tô criando redirecionamentos para as edições pra facilitar na hora de linkar... SidneyJunior89 (discussão) 21h13min de 4 de maio de 2014 (BRT)
A categoria Copa João Havelange tá com o nome errado! SidneyJunior89 (discussão) 21h38min de 4 de maio de 2014 (BRT)

Camponez

Já encontram-se as novas fotos dos jogadores no site do Cruzeiro, tentei mudar mas não conseguir.

Veja site

http://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=colaborador&categoria=7

Pires com 3 jogos?[editar]

Opa, fala mestre. Tava vendo a página do elenco lá, tá falando que a Pires tem 3 jogos. Provavelmente algum jogo foi indexado recentemente com algum jogador chamado Pires no masculino, né?

Como fazer para ver a lista de jogos de um determinado jogador(a)? Tem jeito? Candian (discussão)

Contagem de cartões[editar]

Opa! Vi que você colocou um resuminho na página de cada jogadora, fui lá e copiei pra cada uma. Mas fiquei com uma dúvida, acho que a contagem de cartões tem algum problema. No jogo do Pinheirense, a Renatinha levou um cartão amarelo no banco, mas na página dela está zerado. E outra, a Duda levou dois cartões no mesmo jogo, então em tese só devia contar o vermelho (os amarelos são "anulados"), mas na página dela está contando um amarelo e um vermelho. Tá certo isso? Candian (discussão)

Então, essa regra é pra suspensão automática. E é diferente sim. Se tomar um amarelo, e depois vermelho direto, conta os dois. Se tomar dois amarelos, conta só o vermelho. Ex: cara chega pendurado (com dois cartões de jogos anteriores), toma um amarelo e fica suspenso. Mas se tomar outro amarelo no mesmo jogo, volta a ficar pendurado com dois amarelos (continua suspenso pro próximo jogo, só que pelo vermelho). Tenho quase certeza que é isso, mas isso é pra suspensão automática. Não sei se devemos contabilizar (tipo, jogador levou de fato 2 amarelos e 1 vermelho no jogo, então conta tudo, independente da suspensão automática). Candian (discussão)
Então a Duda tinha que ter DOIS amarelos e não um só como está na página dela, certo? Candian (discussão)

Deixa eu insistir um pouco nisso aqui. É que agora que chegou na final estou olhando quem está pendurado. A Duda aparece com dois cartões, mas deveriam ser três (pois dois foram no mesmo jogo e só contou um), mas na verdade ela não está pendurada (porque os dois recebidos no mesmo jogo não contam para a série de 3 amarelos de suspensão). O que fazemos? Candian (discussão) 23h32min de 3 de agosto de 2019 (-03)

Esquece. Eu conferi e ela tem dois cartões só mesmo, os dois do mesmo jogo. Não levou cartão em nenhum outro jogo. Então está certo. Candian (discussão) 09h47min de 4 de agosto de 2019 (-03)

Gols sofridos Camila[editar]

Caro, acabei de olhar na página de elenco, vi que consta que a Camila Menezes sofreu 3 gols, e na verdade foram 4. Olhei as fichas dos jogos (Taubaté (2x), Vasco e Pinheirense (ida)) e os gols estão corretos lá. Mas por alguma razão o site não contabilizou um desses gols. Olhei predefinições, olhei properties e não consegui detectar qual é o gol que não está contando. Já salvei as fichas de novo sem modificar pra ver se forçava uma recontagem e nada. O que faço? Candian (discussão)

Tá, e como fazer essa atualização manual? Não me lembro de ter feito isso antes, e os gols contavam. Era você? hehehe Candian (discussão)
Ok, mas como? Na página dela? Na página do jogo? O que devo editar, e como? Não está claro pra mim, hahaha Candian (discussão)
Ah, já achei. É mais simples que eu pensava, hahaha. Valeu. Candian (discussão)

Números Hoffmann Túlio[editar]

Porque os números na página dele estão zerados? O código está buscando os números no banco de dados do masculino, talvez? Candian (discussão)

Propor eliminação[editar]

Há alguma forma de propor eliminação da página? Tipo uma predef, como tem na wikipédia? Pergunto porque seria mais simples do que vir aqui pedir. Eu acho que pode apagar a página da Bruna Emília, ela nem jogou pelo clube e não linka pra lugar nenhum. Candian (discussão) 23h22min de 16 de janeiro de 2020 (-02)

Indexação América Feminino[editar]

Acabei de criar a página do jogo de ontem, mas não indexou pelo adversário. Pegou temporada, pegou campeonato, pegou estádio, mas adversário não. Fiz algo errado? Candian (discussão) 16h33min de 2 de dezembro de 2020 (-03)

Marília[editar]

Criei o redirecionamento de Marília para a jogadora nova. Mas também existe o time Marília. Deixo pra você decidir como resolver essa questão. O redirecionamento para o time não existia antes, mas já vi que tem pelo menos uma página que já linkava pra esse redirecionamento prevendo que seria para o time. Talvez uma desambiguação? Aí teria que corrigir o link de JogadoraAdversaria que eu criei. Candian (discussão)

Certo. Tem duas páginas de jogadores que linkam pra esse redirecionamento, a do Marquinhos Paraná e a do Camilo. Devo editá-las pra retirar esses links? Candian (discussão)

Nome do Napoli/SC[editar]

Um dos adversários do Cruzeiro no feminino A1 desse ano é o Napoli, de SC. Não sei se há a perspectiva de um dia o Cruzeiro enfrentar o Napoli mais famoso, da Itália, no feminino. Creio que o time italiano tenha precedência pelo redirecionamento simples Escudo Vazio.png Napoli, e talvez possamos chamar o catarinense de Escudo Napoli-SC.png Napoli-SC. O que acha? Estou sendo muito detalhista? Candian (discussão)

Dúvidas Feminino[editar]

  1. Subi hoje a ficha da estreia do Cruzeiro no Mineiro 2021. Duas jogadoras foram expulsas por dois amarelos, aí fiz uma edição lá pra mostrar o segundo amarelo e o vermelho, não sei se é o padrão. Confere por favor.
  2. A Pires tá com mais de 60 jogos contando pra ela na página de números históricos e na própria ficha dela. Desconfio que colocaram link para Pires nos jogos antigos do Palestra. Como resolver?
  3. Na página de números históricos, da última vez que eu olhei tava contando 45 gols pra Mary Camilo, sendo que ela sofreu um hoje e agora tem 46. Isso atualiza sozinho eventualmente ou tenho que fazer algo?

Maiores públicos[editar]

Bom dia Camponez, tudo bem? Estava pensando em criar uma página com os maiores públicos do Cruzeiro, eu consigo acessar os públicos que já estão no wiki? Que aí não precisaria ir colocando esses dados manualmente ou pelo menos

Por favor envie um email e converamos por lá.

Avaí/Kindermann[editar]

Opa. Tava começando a fazer a ficha do jogo e me bateu a dúvida. O Avaí/Kindermann agora é só Avaí. Até ano passado, a gente usou Kindermann. Como faz pra registrar quando um time muda de nome assim, mas preservar o histórico de jogos e tal? Tem alguma mandinga? O estádio também mudou de nome, agora se chama Salézio Kindermann. Como preservar o histórico?

Página do elenco atual fem[editar]

Opa, fiz a triste ficha da maior goleada sofrida da historia do Feminino, justo no jogo #100. Tudo atualizou, exceto a página do elenco, onde ainda consta que o último jogo das atletas é o anterior, contra o Real Ariquemes. Achei que tivesse feito alguma m*rda nas datas, mas parece que tá tudo certo. Pode conferir, por favor? -- Candian (discussão) 22h24min de 30 de abril de 2023 (-03)