Rogério Mücke Ceni

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
(Redirecionado de Rogério Ceni)
Ir para navegação Ir para pesquisar

[edit]

Rogério Ceni.jpg
Rogério Ceni
Números totais
Número de jogos 8
Vitórias 2
Empates 2
Derrotas 4
Gols pró 6 (média: 0.75 )
Gols contra 11 (média: 1.38 )
Aproveitamento em pontos 33,33%
Aproveitamento de vitórias 25,00%
Último jogo considerado
Ceará 0x0 Cruzeiro - 25/09/2019
Substituiu Foi substituido por

2019 Mano Menezes 2019 Abel Braga

Rogério Mücke Ceni, mais conhecido como Rogério Ceni, foi técnico do Cruzeiro. Veio substituindo Mano Menezes.

História

Confrontos como jogador

Rogério disputou mais de 1.000 jogos como goleiro do São Paulo e enfrentou o Cruzeiro 34 vezes. Quando goleiro era um dos cobradores de falta e penalty do clube. Contra o Cruzeiro marcou 7 gols, sendo 2 de falta e 5 de penalty.

Decisões

Estava em campo em 4 decisões contra o Cruzeiro:

No comando do Cruzeiro

No dia 11 de agosto de 2019 teve sua saída confirmada do Fortaleza[1][2][3][4] e confirmado[5][6][7] como o novo técnico do Cruzeiro com contrato até o final de 2020.

No dia 13 de agosto chega a Belo Horizonte e dá sua primeira entrevista como técnico do Cruzeiro na Toca II[8]

No dia 15 de agosto, o presidente do Fortaleza confirma o pagamento da multa contratual pela quebra de contrato do treinador[9][10]. O valor da multa foi de quase R$ 1 milhão.

Fez sua estreia no dia 18 de agosto na vitória por 2x0 sobre o Santos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saída prematura

No dia 26 de setembro de 2019 Cruzeiro anuncia a demissão do treinador, um dia após o empate em 0x0 contra o Ceará pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro[11][12]. Com a quebra do contrato o Cruzeiro teve que pagar ao treinador R$ 1.9 milhões[13]

Mensagem de despedida

É o Cruzeiro! Eu disse isso quando cheguei e nesse até logo, mesmo não tendo conseguido atingir meu objetivo, reitero: é o Cruzeiro! E sou muito grato por ter tido a chance de estar a frente desse clube gigante e que, tenho certeza, vai sair dessa situação.

Queria eu ter sido um dos responsáveis por mudar as coisas e devolver a essa torcida, que me abraçou e comprou o desafio comigo e que está agora no meu coração junto com as de São paulo e Fortaleza. Reafirmo que, diante da sua história vitoriosa, sua estrutura que pude acompanhar de perto e de seus funcionários sempre atentos e prestativos, tenho certeza que o Cruzeiro vai sair dessa situação

Planejei treinamentos, trabalhei com afinco, escalei e substitui com convicção de estar fazendo um trabalho pautado na ética, de entregar para a torcida um time baseado em princípios modernos de técnica aliada a alta intensidade. Mas para manter isso é necessário liberdade de trabalho e que todos comprassem conosco essa ideia. E agradeço muito a grande parte dos jogadores que correram e se dedicaram e a uma parte da diretoria que tentou me dar respaldo na implementação dessa ideia. Um clube vencedor só se faz com muita sintonia.

Sabemos que a situação do futebol brasileiro de forma geral não é das melhores. Sofremos com um calendário apertado e corrido, com o desgaste e com fatores diversos. Na contramão disso tudo, o Cruzeiro se destacou há pouco tempo nesse cenário, competindo de igual para igual com as potências financeiras. Hoje, a realidade é outra e precisa de atenção. Enxergando isso, eu vivi o Cruzeiro em sua totalidade, inclusive dormindo no CT por 21 dias, vivenciando um ambiente campeão para me tornar parte dessa história.

Para ganhar essa luta a união pelo Cruzeiro deveria ser maior que qualquer interesse pessoal. Em toda as esferas. E foi diante dessa crença que, inclusive, ofereci à diretoria não receber meus vencimentos até que o clube garantisse sua permanência na Série A, lugar onde sempre pertenceu e sigo acreditando que permanecerá.

Acredito sim que este seja um "até logo". Minha história e a do Cruzeiro seguem se confluindo em diversos pontos e torço para que o tempo construa um caminho em que juntos possamos comemorar títulos e conquistas marcantes. Que possamos dar, um para o outro, novas conquistas e alegrias em nossas carreiras para esses 9 milhões de torcedores. 9 milhões mais um, agora.

É o Cruzeiro!

Despedida Rogério-1.jpg Despedida Rogério-2.jpg

Estatísticas ano a ano

Ano Jogos Vitórias Empates Derrotas Aprov. Gols pró Gols contra Saldo de gols
2019 8 2 2 4 33,33% 6 11 -5

Confrontos como técnico adversário

Enfrentou o Cruzeiro 5 vezes: 2 V, 1 E, 2 D

Jogos

  1. São Paulo 0x2 Cruzeiro - 13/04/2017 - (Morumbi / São Paulo) - Copa do Brasil 2017
  2. Cruzeiro 1x2 São Paulo - 19/04/2017 - (Mineirão / Belo Horizonte) - Copa do Brasil 2017
  3. Cruzeiro 1x0 São Paulo - 14/05/2017 - (Mineirão / Belo Horizonte) - Campeonato Brasileiro 2017
  4. Fortaleza 2x1 Cruzeiro - 12/06/2019 - (Castelão-CE / Fortaleza) - Campeonato Brasileiro 2019
  5. Cruzeiro 1x1 Fortaleza - 26/10/2019 - (Mineirão / Belo Horizonte) - Campeonato Brasileiro 2019

Entrevistas e coletivas

Entrevistas coletivas


Apresentações e entrevistas

Chegada no Aeroporto
Apresentação
Bola premiada da Itatiaia

Referências