Roberto Juceli Weber

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Ir para navegação Ir para pesquisar
Em construção.png
Este artigo está em construção!
Se tiver informações que completem este artigo, entre em contato conosco.

[edit]

Roberto Gaúcho
RobertoGaucho.png
Informações pessoais
Nome completo Roberto Juceli Weber
Data de nasc. 05/04/1968 (50 anos)
Local de nasc.

Santa Rosa

Número 11
Jogos 142 (Oficais: 130 / Amistosos: 12)
Gols 28
Elenco atual? Não
Último jogo considerado
Bragantino 0x0 Cruzeiro - 12/10/1997


História

Roberto Juceli Weber, mais conhecido como Roberto Gaúcho, começou no Joinville e passou por Coritiba, Grêmio, Vasco e Guarani, antes de chegar na Toca da Raposa e iniciar os seus melhores anos da carreira.

Em 1992, ele assinou com o clube estrelado, onde jogou até 1997. Na minha vida, o Cruzeiro foi um grande clube que só tenho a agradecer, principalmente aos irmãos Perrella, o Zezé e o Alvimar. Fiquei muitos anos e fui campeão quatro vezes do Mineiro, duas vezes da Copa do Brasil, marcando gols na final, campeão da Recopa e da Supercopa e da Libertadores. Foram muitos títulos importantes.

Roberto Gaúcho teve destaque em todas as campanhas celestes. Mas, na Libertadores de 1997, ele ficou como torcedor, já que se recuperava de lesão. Contudo, ele estava inscrito pelo Cruzeiro e era o dono da camisa 11 da campanha vencedora.

Antes disso, ele já havia ajudado o clube e teve momentos marcantes. Na Copa do Brasil de 1996, Roberto Gaúcho foi o destaque do jogo decisivo, contra o Palmeiras, no Palestra Itália. A Raposa venceu por 2 a 1. Roberto marcou um e fez o cruzamento para o segundo, anotado por Marcelo Ramos.

Em qualquer lugar que eu vou, sempre recordam esse jogo. Foi o melhor da minha carreira. Eu estava iluminado. Fiz gol e dei o passe para o segundo. Nós atropelamos os caras. Ficou para a história e isso me deixa muito feliz. Hoje, jogam pelo dinheiro. Na nossa época, era pelo amor a camisa do clube. Eu tinha amor pela camisa do Cruzeiro, recorda.[1]


Títulos

  • Copa Libertadores da América: 1997
  • Supercopa Libertadores: 1992
  • Copa Ouro: 1995
  • Copa Master da Supercopa: 1995
  • Copa do Brasil: 1993 e 1996
  • Campeonato Mineiro: 1994, 1996 e 1997

Referências