Walter Damián Montillo

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
(Redirecionado de Montillo)
Ir para: navegação, pesquisa

[edit]

Montillo
Montillo.png
Informações pessoais
Nome completo Walter Damián Montillo
Data de nasc. 14/04/1984
Local de nasc. Lanus, Argentina
Apelido "Pirata azul"
Posição Meia-atacante
Jogos 75
Gols 28



Montillo chegou ao Cruzeiro em julho de 2010 e se tornou um ídolo no clube, depois de ter se destacado pela Universidad de Chile. Porém, as boas atuações pela Raposa colocaram o atleta como alvo de cobiça de outros times nacionais.

Novela Montillo

Ao final do Campeonato Brasileiro 2011 o Corinthians iniciou uma investida para a contratação do jogador. Junto ao empresário do Montillo escreveu uma novela enorme envolvendo Montillo.

Janeiro 2012

  • Montillo divulgou nota com sua posição sobre o caso: “Quero deixar claro que em momento algum havia manifestado desejo de deixar o Cruzeiro. Preferi me manter longe de especulações e negociações para aproveitar as férias e descansar ao lado da família. Apenas ontem me reuni com meu empresário e fui informado sobre a proposta oficial que recebi do Corinthians e pode garantir minha independência. Sempre fui feliz no Cruzeiro, tenho muito carinho principalmente pela torcida, mas tenho 27 anos e nesse momento tenho que pensar no que é melhor para a minha família. Vi ontem a declaração do presidente dizendo que a decisão caberia a mim e acredito que não posso perder esta oportunidade. Sempre que vesti a camisa do Cruzeiro me dediquei 100% e coloquei o profissionalismo acima de tudo, mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida. Não quero prejudicar o clube e considero que o Cruzeiro deve se beneficiar da valorização dos meus direitos económicos. Ainda não tive a oportunidade de falar com o presidente e nem eu ou meu procurador recebemos qualquer contraproposta da parte dele. O que sei é o que leio nos jornais, que são valores fora da realidade do mercado latino americano, que só me fazem acreditar que sua verdadeira intenção é não me negociar”
  • Depois da polêmica nota divulgada, o meia convocou uma entrevista coletiva na Toca II para esclarecer a situação: “Ninguém está falando que sou de outro time, sou do Cruzeiro. Estou fazendo o melhor e só pensando no Cruzeiro. Sou jogador de futebol e, dentro de campo, vou continuar treinando pelo torcedor que merece. Mas também tenho que pensar na minha família, que está acima de tudo. Vou falar com a diretoria para ver se eles vão fazer um esforço para que eu fique. Não gosto da novela. Colocam coisas que não falei. Nas férias, desliguei o telefone e não falei com ninguém. Gosto de falar no rosto da pessoa e vou falar com o presidente. Quero ficar, muitos torcedores reclamaram. Dói um pouco, sei que não vou poder fazer a todos os cruzeirenses felizes. Mas tenho que dizer que estou pensando na minha família e quero o melhor para ela. Estou esperando o Gilvan para conversarmos e ver o que vai acontecer. Não sei se o preço é caro ou não, o preço é ele quem coloca. Tenho que defender meu salário. Eu vou ficar feliz no Cruzeiro, não é que vou ficar chateado, não vou jogar, isso não, o torcedor pode ficar tranquilo porque respeito essa instituição, sou jogador do Cruzeiro, meus companheiros merecem o melhor de mim dentro de campo. Não é porque você não acerta alguma coisa com a diretoria que você não vai jogar bem, eu não sou assim, sou profissional, sempre fiz o melhor pelo Cruzeiro, às vezes jogando bem, outras jogando mal, mas sempre dando o meu máximo em campo”.

Janeiro 2013, segundo capítulo

Gilvan fala sobre novo capítulo da novela

De saída

Montillo foi negociado [1][2] com o Santos no dia 3 de janeiro de 2012. Os valores não foram divulgados, mas estima-se que o Cruzeiro tenha ficado com R$ 16 milhões equivalentes a 60% do passa do jogador. O volante Henrique teve seu passe repassado ao Cruzeiro.

Títulos

Mídia

Todos os gols pelo Cruzeiro

Fonte

Referências

  1. Montillo de saída
  2. Santos anuncia contratação de Montillo