Marcello Maria Frigério

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Ir para navegação Ir para pesquisar

[edit]

Marcello Frigério.png
Marcello Frigério
Números totais
Número de jogos 23
Vitórias 7
Empates 9
Derrotas 7
Gols pró 38 (média: 1.65 )
Gols contra 26 (média: 1.13 )
Aprov. em pontos 43,48%
Aprov. de vitórias 30,43%
Último jogo considerado
Cruzeiro Escudo Cruzeiro.png 1x2 Escudo Flamengo.png Flamengo - 02/06/2021
Substituiu Foi substituido por

Jorge Victor Rodrigo Campos

Histórico[editar]

Foi anunciado no dia 28 de setembro de 2020, um dia após a saída de Jorge Victor[1].

Permaneceu até o dia 2 de junho de 2021, quando foi desligado logo após uma derrota para o Flamengo em casa[2][3][4].

Após saída, deu uma entrevista[5] comentando as dificuldades que culminaram na sua saída:

“Começa desde o ano passado, esbarrando na situação financeira do clube. No final do ano passado a gente tinha uma prospecção de atletas e uma esperança de orçamento maior. Não teve orçamento maior e as outras equipes subiram a régua. As jogadoras que a gente tinha ideia de trazer nós perdemos todas e ficou em cima da hora pra montar o elenco. Contratamos algumas peças que estavam no mercado, mas não conseguimos montar uma equipe forte pro nível que subiu. Tivemos que renovar com quatro jogadoras que estavam lesionadas e com as quais eu não poderia contar de início, o que deixou o elenco ainda mais reduzido.”

O Cruzeiro foi uma das últimas equipes da série A1 a retomar os trabalhos nesta temporada. Em 2019, a equipe teve que mudar o local de treinamento, já que a PUC Coração Eucarístico fechou devido a pandemia. As Cabulosas terminaram o ano treinando na Toca I, CT das categorias de base, e segundo o treinador, esse foi o motivo do atraso no início da preparação:

“A nossa preparação atrasou um mês porque não tinha definição de verba, de pra onde ia. Sorte que o campeonato atrasou 18 dias e tivemos tempo pra fazer uma pré temporada. Teve o problema de ir treinar em Juatuba porque o campo do Sesi não estava em condições pra treinar”

Lesões prejudicaram todo o desenvolvimento da equipe

“As atletas que se lesionaram ficaram à disposição durante o campeonato quando já era um jogo atrás do outro e eu não tinha como treinar com elas. Teve a perda da Pâmela. O elenco já era reduzido, você traz uma jogadora pra ser referência e perde tudo o que tinha sido feito na pré temporada, tudo que foi preparado. Tem outras coisas, muito problema interno que não fica legal dizer aqui, que não é culpa do treinador”

Estatísticas ano a ano[editar]

Ano Jogos Vitórias Empates Derrotas Aprov. Gols pró Gols contra Saldo de gols
2020 11 5 6 0 63,64% 21 4 17
2021 12 2 3 7 25,00% 17 22 -5

Vídeos[editar]

Apresentação

Referências[editar]