Iván Darío Angulo Cortés

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Ir para navegação Ir para pesquisar

[edit]

Iván Angulo
Iván Angulo.png
Informações pessoais
Nome completo Iván Darío Angulo Cortés
Data de nasc. 22/03/1999 (21 anos)
Local de nasc.

San Andrés Tumaco

Altura 1.70m
Posição Atacante
Jogos 1 (Oficais: 1 / Amistosos: 0)
Gols 0
Instagram @Ivangulo7
Elenco atual? Não
Primeiro jogo
Cruzeiro Escudo Cruzeiro.png 3x0 Escudo URT.png URT - 26/07/2020
Último jogo considerado
Cruzeiro Escudo Cruzeiro.png 3x0 Escudo URT.png URT - 26/07/2020


Histórico[editar]

Foi anunciado no dia 16 de março de 2020, o jogador veio por empréstimo junto ao Palmeiras até o fim da temporada[1]. Cruzeiro vai pagar 1/3 do salário do jogador e o Palmeiras pagará 2/3[2].

No dia 22 de julho, antes de atuar pelo clube, foi devolvido ao Palmeiras. O clube paulista, dono dos direitos econômicos, requisitou a volta do colombiano, que será aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo[3][4].

No dia 23 de julho o presidente do Cruzeiro anunciou em sua live que o jogador, voltaria após o jogo contra a URT no dia 26 de julho pelo Campeonato Mineiro 2020. A diretoria palmeirense aceitou que o jogador pudesse se reapresentar após o jogo já que não poderia contar com ele antes disso. O presidente ainda afirmou que há negociações para manter o empréstimo[5][6][7].

No dia 27 de julho, com apenas uma partida disputada, o jogador se despediu do Cruzeiro em postagem no seu instagram:

"Os planos de Deus são maiores que os meus, por isso vale a pena acreditar. Quero agradecer de coração ao clube e à toda torcida do Cruzeiro por todo carinho e apoio que recebi. Infelizmente foi uma passagem mais curta que o esperado, porém fiz questão de jogar esse primeiro e último jogo para retribuir de alguma forma, com muito suor e dedicação todo amor que recebi nesses meses morando em Belo Horizonte", disse o atacante.

"Levarei comigo tudo que aprendi na Toca com meus companheiros, comissão técnica e direção. Que o Cruzeiro esteja de volta no lugar que nunca deveria ter saído. Obrigado por tudo!"[8][9].

No dia 5 de setembro retornou ao Cruzeiro e voltou a treinar com a equipe principal. O jogador estava sendo pouco aproveitado no Palmeiras e pediu para retornar ao Cruzeiro.[10][11]. Por causa da punição que o Cruzeiro estava sofrendo, não pode ser registrado[12].

No final de outubro, um mês treinando sem poder ser registrado, foi negociado por empréstimo para o Botafogo e deixou o clube sem jogar[13][14][15].

Números por ano[editar]

    Lista está ordenada por número de jogo. Clique nas setas para mudar ordenação
    Ano Jogos Titular Reserva Cartões Amar. Cartão amarelo recebido aos Cartões Verm. Cartão vermelho recebido aos Gols Gol aos do Banco
    2020 1 1 0 0 0 0 0

Confrontos como jogador adversário[editar]

Enfrentou o Cruzeiro 0 vezes: 0 V, 0 E, 0 D. Marcou 0 gols.

Jogos[editar]

Não há registro de jogos como adversário

Mídia[editar]

Entrevistas coletivas[editar]

Referências[editar]