Carlos Gilberto Nascimento Silva

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
(Redirecionado de Gil)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Em construção.png
Este artigo está em construção!
Se tiver informações que completem este artigo, entre em contato conosco.

[edit]

Gil
Gil.jpg
Informações pessoais
Nome completo Carlos Gilberto Nascimento Silva
Data de nasc. 12/06/1987 (32 anos)
Local de nasc.

Rio de Janeiro

Apelido Gil
Posição Zagueiro
Jogos 103 (Oficais: 99 / Amistosos: 4)
Gols 4
Elenco atual? Não
Último jogo considerado
Cruzeiro 1x0 Ceará - 20/08/2011

Histórico

O Cruzeiro concluiu neste sábado a contratação do zagueiro Gil, de 22 anos, destaque do Atlético-GO na Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação com o atleta foi conduzida pelo presidente celeste, Zezé Perrella, e o diretor de futebol Eduardo Maluf desde a sexta-feira e terminou com sucesso 24 horas depois. Gil fez exames médicos, assinou contrato e já começou a trabalhar na toca da Raposa II na tarde deste sábado, sob orientação do preparador físico Quintiliano Lemos. A apresentação oficial acontecerá na segunda-feira, ocasião em que serão divulgados detalhes do acordo.

O jogador ficou impressionado com o que viu logo na chegada à Toca II, e logo constatou o salto que deu na carreira ao ser contratado pelo Cruzeiro.

É uma estrutura grandiosa, eu já esperava isso aqui. Fui muito bem recebido por todos e alguns jogadores que estão aqui. Quero dar continuidade ao trabalho que estava fazendo no Atlético-GO. O Cruzeiro sempre brigou entre os grandes para disputar títulos, chegar às finais e eu sou mais um que chega para ajudar o time rumo a mais um objetivo, disse.

Ele chegou ao Cruzeiro no momento em que Adilson Batista conta com apenas com Leonardo Silva e Thiago Heleno, além dos juniores Neguete, Vinícius e Luisão para o setor. Versátil, Gil pode ser tanto zagueiro central como quarto zagueiro.

Sou alto, tenho bom posicionamento dentro da área e procuro dar o máximo em campo. Sou mais um zagueiro brigador, que luta para não deixar que a bola chegue até o goleiro. Jogo dos dois lados, estou sempre pronto para ajudar, definiu.

Gil será comandado no Cruzeiro pelo ex-zagueiro Adilson Batista, treinador com muito conhecimento da posição e que sabe detectar talentos. Ele quer tirar o máximo proveito das orientações do comandante e pleitear uma vaga na equipe.

O professor já conhece a posição e sabe como é. Tenho que trabalhar algumas coisas para ficar inteiro para o restante do campeonato. Todos os zagueiros que estão aqui são excelentes. Eu estou chegando para brigar por uma vaga e ajudar o Cruzeiro, disse.

Fez sua estreia no dia 5 de agosto na derrota para o Atlético-PR por 2x0.

Fez o primeiro gol no ano seguinte, no dia 20 de fevereiro de 2010, na vitória sobre o Atlético-MG por 3x1.

Números ano a ano

Ano Jogos Titular Reserva Cartões Amar. Cartão amarelo recebido aos Cartões Verm. Cartão vermelho recebido aos Gols Gol aos do
    2010 46 41 5 14 3 2
    2011 37 37 0 15 1 2
    2009 19 18 1 8 0 0
    1987 1 1 0 0 0 0

    Títulos