Gama 2x3 Cruzeiro - 06/11/2002

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Ir para navegação Ir para pesquisar


Confrontos
(clique no jogo para navegar)
Por temporada
Escudo Cruzeiro.png 3x2 Escudo Grêmio.png Gol aos do Escudo Cruzeiro.png 4x1 Escudo Atlético-PR.png
Por Campeonato Brasileiro
Escudo Cruzeiro.png 3x2 Escudo Grêmio.png Gol aos do Escudo Cruzeiro.png 4x1 Escudo Atlético-PR.png
No estádio Mané Garrincha
Escudo Gama.png 1x1 Escudo Cruzeiro.png Gol aos do Escudo Atlético-PR.png 2x3 Escudo Cruzeiro.png
Contra Gama
Escudo Gama.png 1x1 Escudo Cruzeiro.png Gol aos do Última ficha →

[edit]

Escudo Gama.png
Gama
2 × 3 Escudo Cruzeiro.png
Cruzeiro
1ª Fase do Campeonato Brasileiro 2002
Data: 6 de novembro de 2002 Local: Brasília, DF
Horário: 21:40 Estádio: Mané Garrincha
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho Público pagante: Não disponível
Assistente 1: Público presente: Não disponível
Assistente 2: Renda: Não informado
Súmula: Não disponível
Escalações
Gama: Cruzeiro:

1. Pitarelli Substituição realizada de jogo ( Júlio César ) 1. Gomes
2. Gerson Cartão amarelo recebido aos Substituição realizada de jogo ( Marquinhos ) 2. Cris  Gol aos 37 do  (2T) 37'  (2T)
3. Jairo 3. Luisão Cartão amarelo recebido aos  (1)
4. Nen 4. Leandro Silva Cartão amarelo recebido aos  (1) Gol aos 29 do  (2T) 29'  (2T)
5. Rochinha Cartão amarelo recebido aos 5. Rondineli Substituição realizada de jogo ( Marcelo Batatais )
6. Wilson Goiano 6. Ruy
7. Lindomar 7. Alex Cartão amarelo recebido aos  (1)
8. Rafael 8. Fernando Miguel Substituição realizada de jogo ( Quintana )
9. Anderson Barbosa Cartão amarelo recebido aos Gol aos 16 do  (1T) 16'  (1T) 9. Paulo Miranda Cartão amarelo recebido aos  (1)
10. Dimba 10. Fábio Júnior  Gol aos 12 do  (2T) 12'  (2T)
11. Romualdo Gol aos 12 do  (1T) 12'  (1T) Substituição realizada de jogo ( Jackson ) 11. Marcelo Ramos Substituição realizada de jogo ( Alessandro Oliveira )
Técnico: Sérgio Alexandre Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Reservas que não entraram na partida
Gama: Cruzeiro:

Jogo

O Cruzeiro está livre de qualquer ameaça de ser rebaixado à série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira à noite, o time mineiro venceu o Gama por 3 a 2, em Brasília, após estar perdendo por 2 a 0. Já o time brasiliense está muito próximo do rebaixamento à segunda divisão.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos ganhos, enquanto o Gama permanece com apenas 22. O time do Distrito Federal tem apenas mais dois jogos para fazer neste campeonato, contra Atlético-MG e Coritiba.

O Cruzeiro não existiu nos primeiros minutos de jogo. Recuado e sem nenhuma açõa ofensiva, o time mineiro foi acuado em seu campo de defesa. Jogando bem, o Gama logo chegou ao seu gol. Aos 10min, Romualdo chutou forte de dentro da área e colocou o time alviverde em vantagem.

Sem diminuir seu ritmo após marcar o primeiro gol, o Gama continuou pressionando e atacando o Cruzeiro. E apenas sete minutos depois chegou ao segundo gol. Após cruzamento da direita, Anderson apareceu livre dentro da área para tocar a bola para o gol vazio.

Apenas após o segundo gol do time brasiliense que o Cruzeiro acordou na partida. Com boa movimentação de seu ataque e a chegada do meia Alex, o time mineiro chegou a criar alguns lances de perigo, mas não o suficiente para conseguir diminuir ainda no primeiro tempo.

O Gama voltou para o segundo tempo novamente com o domínio da partida. Tocando bem a bola, a equipe alviverde manteve o Cruzeiro em seu campo de defesa, estando perto de marcar o terceiro gol. A partir dos 10min, porém, o time mineiro começou a crescer na partida.

Aos 13min, o Cruzeiro diminuiu a vantagem do Gama no placar. Fábio Júnior dominou a bola pela esquerda, carregou para a entrada da área e bateu para o gol, rasteiro, marcando para o time mineiro. A equipe brasiliense não conseguiu mais repetir o bom desempenho da primeira etapa.

Melhor em campo, o time mineiro chegou ao empate. Aos 29min, o meia Alex, com grande visão de jogo, deixou Leandro livre dentro da área para marcar. Tocando a bola e envolvendo a zaga do Gama, o Cruzeiro chegou à vitória. Aos 39min, Cris aproveitou cruzamento da direita e fechou o placar com a vitória mineira.[1]

Transmissões

  • Globo
  • PPV

Referências