Emerson Rodrigues Ávila

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Ir para: navegação, pesquisa

[edit]

Emerson Rodrigues Ávila.jpg
Números totais
Número de jogos 10
Vitórias 3
Empates 2
Derrotas 5
Gols pró 13
Gols contra 12
Aprov. em pontos 36,67%
Aprov. de vitórias 30,00%
Último jogo considerado
25/09/2011 - Cruzeiro 0 x 3 Vasco
Substituiu Foi substituido por

2011 Joel Santana Vágner Mancini 2011

Emerson Rodrigues Ávila, mais conhecido como Emerson Ávila, foi técnico do profissional do Cruzeiro em setembro de 2011, como efetivo. Ele foi anunciado no dia 2 de setembro, sendo substituído por Vágner Mancini no fim do mês.

Estreou como técnico efetivo no empate por 1 a 1 com Palmeiras. Seu último jogo foi após a derrota por 3 a 0 para o Vasco na Arena do Jacaré.

O treinador deixou o comando técnico do Cruzeiro como único treinador efetivo da história do clube a não vencer nenhum jogo. Ele já havia sido técnico interino em duas oportunidades: em 2007 e 2010.

Atualmente é treinador do Cruzeiro Sub-20.


História no Cruzeiro

Emerson durante um treino.

Profissional da Raposa desde 1996, quando começou sua carreira nas divisões de base do Cruzeiro, Emerson Ávila comandou interinamente o time profissional estrelado em quatro ocasiões antes de ser efetivado.

A primeira delas foi na segunda partida da final do Campeonato Mineiro de 2007, em substituição a Paulo Autuori, que pediu demissão após derrota de 4 x 0 para o Atlético-MG, no primeiro jogo da decisão. Com um time formado por diversos jogadores revelados pela base celeste, Ávila levou o Cruzeiro á vitória, por 2 x 0.

As outras três vezes em que ele dirigiu o time profissional cinco estrelas foi logo após a saída de Adilson Batista do comando técnico cruzeirense, em junho de 2010. No primeiro jogo, o Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-GO, por 2 x 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, comandou a equipe em mais dois jogos, em uma excursão feita nos Estados Unidos, com vitórias por 3 x 0 sobre o New England Revolution e 4 x 2 diante do Red Bull New York.

2015

No dia 24 de setembro deste ano, Emerson Ávila assumiu o cargo de coordenador técnico da base celeste.[1]

2017

Comandou o time sub-20 do Cruzeiro na beira do campo e conquistou dois títulos nacionais: Brasileirão Sub-20 contra o Coritiba e Supercopa Sub-20 contra o Atlético-MG.

Títulos

Base

Referências