Categoria:Cruzeiropédia

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Logo Cruzeiropédia.png

O Cruzeiropédia é um projeto de enciclopédia, baseado na web e escrito de maneira colaborativa, focado no Cruzeiro Esporte Clube.

Até 19 de março de 2024, são 23.202 artigos, contando inclusive com as "categorias" como temporadas, adversários/regiões e esta página atual, além de páginas de redirecionamento. Os artigos hoje encontrados no site foram escritos de forma conjunta por diversos voluntários cruzeirenses; sendo todas as páginas presentes no site editáveis por qualquer pessoa com acesso à internet. O site conta com 3 cruzeirenses efetivamente ativos.

O Cruzeiropédia foi lançado em 2009 por Camponez e tornou-se um dos maiores e mais populares obras de referência sobre o Cruzeiro e seus especializados na Internet. O site é uma ferramenta de pesquisa utilizada por cruzeirenses e jornalistas.

O nome Cruzeiropédia é uma combinação de Cruzeiro (clube foco do projeto) e enciclopédia. A palavra é uma adequação lusófona, ou seja, o prefixo "Cruzeiro" é somado ao sufixo de "enciclopédia", ganhando acento agudo no "e", para atender à gramática portuguesa.

Graças ao baixo número de usuários cruzeirenses e suas responsabilidades com o site, não há vandalismo nas páginas e há o comprometimento em escrever e colaborar apenas com verdade e, também, com grafias corretas seguindo a norma culta da língua portuguesa.

Como uma ferramenta colaborativa, como a Wikipedia, o Cruzeiropédia está aberto para a edição de qualquer usuário. Mas para conter o vandalismo, todas as edições devem passar por revisão dos editores registrados para que as mudanças aparecem para todos.

Se não conhece, ou não sabe usar a ferramenta colaborativa MediaWiki, é possível colaborar nos enviando informações, correções e o que achar pertinente (links de vídeos para gols, imagens, etc), via email (contato @ cruzeiropedia.org) ou via twitter.

Como Ajudar[editar]

Contato[editar]

Para se candidatar a colaborador do Cruzeiropédia ou comunicar algum erro ou equívoco no site cabe ao visitante entrar em contato pelo e-mail ou pelas redes sociais:

Editando o Cruzeiropedia.org[editar]

  • Comece com edições mais simples: erros de português por exemplo. Isso vai ambientar melhor no processo de editar/salvar.
  • Procure editar os artigos que estão em construção, usando os Templates para as fichas dos jogos.
  • Consulte a página de mudanças recentes. Nela você vai encontrar todas as mudanças feitas pelos outros usuários. Use o link diff para ver o que foi mudado e então ter uma noção das mudanças que podem ser feitas.

Assuntos que precisam de editor fixo[editar]

Subcategorias

Esta categoria possui as seguintes 6 subcategorias, de um total de 6.

A

C

D

Páginas na categoria “Cruzeiropédia”

As seguintes 7 páginas pertencem a esta categoria, de um total de 7.