Anexo:Entrevista Alexandre Mattos-3

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube

No dia 23 de dezembro de 2014, 14 dias depois de anunciar que ficaria até o fim de 2014, Alexandre Mattos deu uma entrevista ao programa Bastidores da Itatiaia.

Sérgio Luiz, comentarista do blog Páginas Heróicas Digitais, resumiu assim a entrevista:

  • Das três revelações do campeonato, o Cruzeiro trouxe duas: Fabiano e Joel. Só não trouxe Erik, por causa do alto valor pedido pelo Goiás.
  • Não é por ser o Real Madrid, que vai levar o Lucas Silva, assim fácil. Vai ter que pagar caro.
  • No momento, o Cruzeiro não tem condições de montar uma engenharia financeira pra ter Fred.
  • Júlio Baptista não foi um erro. O time precisava de um jogador forte, que aguentasse pancada, para os outros jogarem.
  • Esou saindo do clube pelo mesmo motivo que o elenco está sofrendo alterações, é uma questão de oxigenação.
  • Estou confiante na vinda de Leandro Damião.
  • O Cruzeiro pagou novembro, dezembro e o 13º, há 10 dias.
  • Durante o Mineiro de 2013, Dr. Gilvan me disse que era necessário reforçar a defesa. Eu lhe disse que o melhor seria o Dedé. Ele me respondeu: “Vai lá e resolve”. Liguei prum diretor do Vasco e fiquei sabendo que eo jogador já havia rejeitado propostas do Bayern e do PSG. Eu disse que ele não sabia o que era o Cruzeiro.O que conformei quando fiz esta pergunta ao Dede durante um jantar e ele rateou ao tentar responder.
  • Os clubes brasileiros terão um 2015 difícil. Muitos estão com as contas estouradas, alguns com dificuldades até de receber. O Cruzeiro está financeiramente equilibrado, mas será cauteloso.
  • Agradeço à manifestação da torcida no jogo com o Fluminense. Minha intenção era de tornar o Cruzeiro o maior de todos os times.
  • E, quem sabe, num futuro próximo, eu esteja de volta? [1]

Outro ponto alto dessa entrevista foi sobre as reuniões com Real Madrid sobre a negociação do volante Lucas Silva:

“O Real Madrid esteve quatro vezes sentado comigo. Liguei para o Gilvan e perguntei se era para vender com a proposta feita. Ele me disse: 'são 15 milhões de euros? Eu disse que não'. Hoje está encerrado. A não ser que peguem um avião e venham aqui para respeitar o Cruzeiro”, disse ao programa.

Questionado se o volante poderia ficar desmotivado com a negociação frustrada, o executivo celeste garantiu que teve uma conversa franca com o jogador e seu empresário, e que está tranquilo quanto à permanência do atleta no Brasil.

“Falei isso para o Lucas, o empresário dele e o diretor do Real. Ninguém fica insatisfeito numa estrutura que temos. Todos entendem onde estão. Conversei muito firme com ele. O Real Madrid fala que é o maior do mundo, mas, para mim, o maior do mundo está aqui. Foram quatro reuniões. Conversei com o José Angel e expliquei que ninguém tira jogador daqui do jeito que quer. Não houve nem assunto na próxima janela. O Lucas é uma cria nossa e ajuda muito ao Cruzeiro. Ele já está tendo uma carreira brilhante. As coisas vão acontecer só quando o presidente assinar”, completou.

Fonte[editar]

Referências[editar]