Alexandre Pereira de Souza

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Ir para navegação Ir para pesquisar

[edit]

Alexandre Pereira
AlexandrePereira.png
Informações pessoais
Nome completo Alexandre Pereira de Souza
Data de nasc. 18/06/1975 (45 anos)
Local de nasc.

São João Evangelista

Altura 1.84m
Posição Zagueiro
Jogos 13 (Oficais: 12 / Amistosos: 1)
Gols 1
Elenco atual? Não
Primeiro jogo
Cruzeiro 4x1 Juventude - 23/01/2000
Último jogo considerado
Cruzeiro 3x2 Botafogo - 15/06/2000


Histórico[editar]

Nascido em São João Evangelista, município mineiro situado a 280 km de Belo Horizonte, no dia 18 de junho de 1975, o defesa central começou cedo sua vida no futebol no Valeriodoce.

Em 1999, o zagueiro perdeu o rumo no time português do Vitória de Guimarães. Durante toda temporada houve episódios de indisciplina do jogador. Com erros dentro de campo, Alexandre foi perdendo o enorme prestígio que gozava junto da massa associativa do Vitória de Guimarães.

A paciência da direção do clube acabou, e o zagueiro foi definitivamente afastado do time principal. Em Dezembro de 1999, Alexandre viajou para o Brasil a fim de passar o natal com os familiares. Ocorre que, terminado o período de férias concedidas pelo Vitoria SC, o jogador não compareceu em Guimarães no dia combinado para o reinício dos trabalhos.

Então, o Vitória de Guimarães cedeu o jogador por empréstimo ao Cruzeiro. Comandado pelo treinador Marco Aurélio, Alexandre representou o Cruzeiro durante o Campeonato Estadual e ajudou o clube de Belo Horizonte a conquistar a Copa do Brasil do ano 2000, inclusive tendo marcado o primeiro gol da vitória de 3x2 sobre o Botafogo nas quartas-de-final no Mineirão.

Terminado o período de empréstimo, o clube português solicitou o retorno do zagueiro para Guimarães, com o intuito de integrá-lo ao plantel para a nova época de 2000/2001.

Números por ano[editar]

    Lista está ordenada por número de jogo. Clique nas setas para mudar ordenação
    Ano Jogos Titular Reserva Cartões Amar. Cartão amarelo recebido aos Cartões Verm. Cartão vermelho recebido aos Gols Gol aos do Banco
    2000 13 9 4 0 1 1 0

Títulos[editar]