Alexandre Pereira de Souza

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Ir para navegação Ir para pesquisar

[edit]

Alexandre Pereira
Icone-Jogador-Cruzeiro.png
Informações pessoais
Nome completo Alexandre Pereira de Souza
Data de nasc. 18/06/1975 (44 anos)
Local de nasc.

São João Evangelista

Altura 1.84m
Posição Zagueiro
Jogos 13 (Oficais: 12 / Amistosos: 1)
Gols 1
Elenco atual? Não
Último jogo considerado
Cruzeiro 3x2 Botafogo - 15/06/2000


Histórico

Nascido em São João Evangelista, município mineiro situado a 280 km de Belo Horizonte, no dia 18 de junho de 1975, o defesa central começou cedo sua vida no futebol no Valeriodoce.

Em 1999, o zagueiro perdeu o rumo no time português do Vitória de Guimarães. Durante toda temporada houve episódios de indisciplina do jogador. Com erros dentro de campo, Alexandre foi perdendo o enorme prestígio que gozava junto da massa associativa do Vitória de Guimarães.

A paciência da direção do clube acabou, e o zagueiro foi definitivamente afastado do time principal. Em Dezembro de 1999, Alexandre viajou para o Brasil a fim de passar o natal com os familiares. Ocorre que, terminado o período de férias concedidas pelo Vitoria SC, o jogador não compareceu em Guimarães no dia combinado para o reinício dos trabalhos.

Então, o Vitória de Guimarães cedeu o jogador por empréstimo ao Cruzeiro. Comandado pelo treinador Marco Aurélio, Alexandre representou o Cruzeiro durante o Campeonato Estadual e ajudou o clube de Belo Horizonte a conquistar a Copa do Brasil do ano 2000, inclusive tendo marcado o primeiro gol da vitória de 3x2 sobre o Botafogo nas quartas-de-final no Mineirão.

Terminado o período de empréstimo, o clube português solicitou o retorno do zagueiro para Guimarães, com o intuito de integrá-lo ao plantel para a nova época de 2000/2001.

Títulos