De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Agenda Histórica[editar]
- 1979 - a partida entre Cruzeiro e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, não chega ao seu final após uma briga generalizada entre os jogadores. O árbitro carioca Aluisio Felisberto Silva expulsou sete jogadores de cada lado e deu a partida por encerrada a partir dos 35 minutos do segundo tempo. O placar de 3 a 1 a favor do Goiás foi mantido. Tudo começou quando o árbitro assinalou um pênalti inexistente para o time goiano aos 16 minutos de jogo, que originou o gol de empate. No terceiro gol do Goiás, aos 35 do 2o tempo, Éber, do Goiás, agrediu o zagueiro Marquinhos, do Cruzeiro, em frente ao árbitro que nada fez. O lance revoltou os jogadores cruzeirenses que partiram pra briga. Foi a única vez que o Cruzeiro teve sete jogadores expulsos numa partida pelo Campeonato Brasileiro[1].
- 2017
- - Cruzeiro adquire, junto ao Estoril-POR, 100% dos direitos econômicos do atacante Caio Rangel por 3 anos sem custos. Jogador estava no Criciúma que disptava a série B.[2]
- - Bruno Vicintin deixa a vice-presidência de futebol. Vicintin teve motivos pessoais para deixar o cargo. A necessidade de voltar a dar atenção aos seus negócios particulares e aos familiares pesou na iminente decisão. [3] Após a saída Bruno deixou uma carta de despedida.
Aniversariantes[editar]
Que veste ou já vestiram a camisa do Cruzeiro - Última temporada que atuou
Sem registro para esse dia
- Legenda