Sada Cruzeiro 3x1 Brasil Kirin - 29/10/2016

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Revisão de 09h07min de 19 de outubro de 2017 por Camponez (discussão | contribs) (FIX)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Motivo: Final da SuperCopa 2016
29 de outubro de 2016 às 19h
Sanda/Cruzeiro 3 - 1 Brasil Kirin Local: Centro de Formação Olímpica, Fortaleza
18
25
25
25
Set 1
Set 2
Set 3
Set 4
25
18
21
20

Sobre o jogo[editar]

No primeiro set, o Campinas entrou com mais força no ataque. Ygor Ceará e Rivaldo definiram boa parte dos pontos para o time paulista, diante de um Cruzeiro um pouco cansado após a maratona de jogos no Mundial de Clubes, que lhe rendeu o título no último domingo. Evandro cometeu erros seguidos no ataque, e William não estava bem no passe. O resultado dessa equação é que os comandados de Horácio Dileo foram abrindo vantagem até fechar o set em 25 a 18. Cruzeiro x Campinas - Supercopa vôlei masculino (Foto: Stephan Eilert)

O Cruzeiro acordou no segundo set. Diminuiu os erros no ataque e as reclamações que fizeram a torcida se irritar na parte inicial. Do outro lado, o Campinas seguiu com a mesma forma de jogar, mas não suportou as investidas de Evandro e Simon. Com isso, os mineiros chegaram a abrir seis pontos de vantagem. Daí para frente, foi só administrar e vencer sem sustos por 25 a 18, devolvendo o placar do primeiro set. Destaque para o líbero Serginho, que salvou uma bola improvável, que acabou não rendendo ponto, mas levantou a torcida.

O rali que garantiu o 20° ponto do Campinas marcou o equilíbrio com que o terceiro set foi jogado. Com ataques eficientes e bom trabalho dos líberos na defesa, mineiros e paulistas protagonizaram um tempo de jogo de poucos erros e muita vibração da torcida na arquibancada. O resultado de 25 a 21 favoreceu o Cruzeiro, que virou a partida na largadinha de Simon. Mas deixou a promessa de que o quarto set poderia não ser o último da partida.

O quarto e decisivo set foi o mais equilibrado. Cruzeiro e Campinas não deixaram que o outro se distanciasse no placar. E assim a partida foi se desenrolando ate que, no 16 a 16, a equipe de Marcelo Mendez explorou bem o saque e o bloqueio para abrir três pontos sobre o adversário. Daí, foi só administrar a vantagem e fechar o set e o jogo em 25 a 20 e 3 a 1.[1]

Transmissão[editar]

  • SporTV

Referências[editar]