FechadoComOCruzeiro

De CruzeiroPédia .:. A História do Cruzeiro Esporte Clube
Revisão de 08h29min de 31 de outubro de 2013 por Camponez (discussão | contribs) (→‎Ligações Externas)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

#FechadoComOCruzeiro é um movimento da torcida do Cruzeiro criado no twitter e adotado pelo Clube[1] nas suas campanhas publicitárias posteriormente.

Origem[editar]

O cruzeirense tinha motivos para estar de cabeça baixa na noite daquele domingo. Afinal, o time havia perdido o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro de 2013 por 3 a 0. Naquele mesmo domingo, um movimento nasceu nas redes sociais, inicialmente no twitter.

Com a hashtag #FechadoComOCruzeiro, a Nação Azul passou uma mensagem de apoio ao time do coração, independentemente do revés sofrido – não seria uma derrota que abalaria a maior torcida de Minas Gerais.

Assim como fizera em outras tantas vezes, era hora de oito milhões vestirem a camisa e entrarem em campo. Na segunda partida da final, o grito que nascera na internet fez bonito nas arquibancadas. Durante o jogo, no intervalo e até mesmo depois do apito final, a China Azul cantou, incentivou e mostrou que a paixão pelo Cruzeiro independe de resultados. O movimento #FechadoComOCruzeiro estava apenas começando.

Campanha adotada pelo Clube[editar]

O departamento de marketing da Raposa, mostrando estar em sintonia com a torcida, abraçou a ideia e, a partir do dia 12 de maio, começou a usar o #FechadoComOCruzeiro em todas as suas peças publicitárias. Uma linha de roupas oficiais do Clube, entre outros produtos licenciados, também tiveram a marca do movimento estampada em suas peças.

Os jogadores, guerreiros que representam essa gigantesca torcida, também usaram camisas com a hashtag #FechadoComOCruzeiro, seja com camisas ou em suas próprias redes sociais.

Referências[editar]

Ligações Externas[editar]